SEARCH

Encontro com a Rosa do Coração

Buscar e encontrar a senda espiritual é algo muito pessoal. Cada um tem sua própria história a respeito da passagem pelo Portal Místico. Um rosacruz do Lectorium Rosicrucianum fala sobre suas próprias experiências.

Antes, minha vida tinha perdido seu significado porque eu sentia que alguma coisa de muito essencial havia se quebrado dentro de mim. No início, tudo era tão bom, a vida prometia tanto! O que teria dado errado? Onde estava meu erro? E agora, como minha vida iria continuar? Como seria uma vida futura? Será que existe alguma coisa que seja inviolável, absoluta e permanente?

Senti crescer dentro de mim um grande desamparo. Sobrou apenas um desejo indefinido por alguma coisa de bom. Foi assim que minha busca começou.



Paralelamente à minha vida diária normal, minha bússola interna apontava para direções diferentes. Fui adquirindo novas experiências, visitando novos territórios, conhecendo novas pessoas. Muita coisa mudou. Um dia, deu certo de ir a uma reunião informativa da Rosacruz Áurea. Aqui, na filosofia gnóstica da Rosacruz Áurea, encontrei evidências surpreendentes de que o estado de ser que eu estava buscando parecia existir. Valia a pena fazer uma pesquisa mais profunda. Em seguida, fui fazendo um estudo minucioso da literatura da Escola da Rosacruz – e aquela hipótese inicial foi se tornando cada vez mais uma firme certeza.



Tentando sempre, aqui e ali


Guiado por uma vibração interior e pela constatação de tudo o que eu havia ouvido e lido, logo ficou evidente, para mim, o desejo de realização. Como eu poderia integrar essas oportunidades maravilhosas em minha vida? Como tudo isso poderia se tornar realidade em minha própria vida? Percebi que era necessário tomar uma decisão importante: confiar plenamente no campo de força da Rosacruz e ouvir os impulsos interiores de meu coração.



Comecei, então, a entrar em uma fase de análise, às vezes me espantando, outras especulando, sentindo uma imensa alegria ou uma imensa tristeza: todos os pontos altos e baixos de meu interior estavam sendo lançados para fora. Mas, ao invés da paz tão longamente desejada por minha própria natureza, senti uma forte tempestade. Dentro de mim estava fervilhando um grande conflito. Todo o meu ser parecia estar dividido, ferido e vulnerável. Nada estava no lugar! E a coisa mais perturbadora era que não havia nenhuma explicação plausível para esses sintomas.

Entrando em uma outra dimensão

No final, restava apenas um único problema: como suportar, de alguma forma, esse conflito interior? Os meses foram passando. Um dia, aconteceu uma coisa inesperada. A turbulência interna diminuiu, e, por um momento senti que, lá dentro, tudo parecia estar silencioso e calmo. Não havia mais nada: nenhuma ideia, nenhum sentimento, nada. Apenas o silêncio. Um silêncio imenso! E esse silêncio era intocável, era absoluto. Só podia ser de uma outra dimensão: estava dentro de meu próprio ser e, ao mesmo tempo, apartado de tudo o que representava todo o meu ser.

Essa experiência foi tão surpreendente, tão nova e tão intensa, que seu efeito durou por muito tempo. A partir daquele instante, não tive dúvidas: esse ponto de silêncio, esse “espaço” era o ponto-chave, tudo o que era realmente essencial. Eu sabia: isso merecia total prioridade em minha vida.



h2. A Rosa



Os rosacruzes chamam esse “espaço” de “Rosa do Coração”. É a centelha espiritual que está no interior do homem: a centelha que deve despertá-lo de seu sono mortal. A partir da Rosa, será revelado tudo o que for necessário para se atingir um novo estado de ser. Quando essa Rosa desperta,vai ganhando força lentamente e começa a falar à consciência do homem. Então, forma-se uma ligação muito grande entre a Rosa e a personalidade: uma ligação que faz surgir uma vida completamente nova.

Um profundo sentimento de gratidão e amor espalhou-se por todo o meu ser e eu pude entrar na senda da realização, com força e segurança.

Temas relacionados

O companheiro silencioso

A mensagem da eternidade está muito próxima do coração de cada um. Tão próxima que muitas vezes nem é percebida. No coração humano habita um companheiro silencioso esperando para nos ajudar a buscar essa mensagem. Leiam abaixo o relato de uma experiência muito pessoal.

Mais sobre "O companheiro silencio ..."

Quando começa a Era de Aquário?

Considerada um momento espiritual decisivo para a sociedade, mas principalmente para cada indivíduo, muito se especula sobre o início da Era de Aquário. Ainda está por chegar? Está apenas no início? Ou se encontra em pleno andamento?

Mais sobre "Quando começa a Era de ..."

Quando as crianças perguntam sobre o significado da vida

Por que vivemos? Essa é uma pergunta profunda que as crianças fazem a seus pais. E os pais que estão buscando, eles próprios, o significado da vida também serão capazes de falar a respeito disso com as crianças.

Mais sobre "Quando as crianças per ..."