SEARCH

A influência dos Planetas dos Mistérios

O período aquariano fornece novas oportunidades para a Terra e seus habitantes. As influências dos Planetas dos Mistérios, Urano, Netuno e Plutão já se fazem sentir. É essencial perceber como a humanidade está respondendo a essas influências.

O cosmo tem um forte impacto sobre todos os seres que vivem na Terra. Há campos magnéticos que preenchem o universo, enquanto as estrelas e planetas emitem radiação. Nada nem ninguém poderá escapar a essa influência e os seres humanos precisam responder a eles porque o corpo humano é construído com os mesmos elementos da Terra, dos planetas e estrelas. Isso cria uma estreita ligação entre o corpo humano e os corpos estelares. Pelo movimento das estrelas, as influências estão mudando, e a radiação cósmica interage com todos os povos da Terra direta ou indiretamente, através da respiração ou da alimentação.

Atualmente, as novas condições de irradiação, neste alvorecer da Era de Aquário produzem um aumento geral de vibração na Terra. Isto está por detrás das alterações de muitos processos naturais e ambientais – e especialmente no comportamento do ser humano. As energias liberadas por Urano, Netuno e Plutão têm um papel especial nesse evento.

Segundo os ensinamentos da Sabedoria Universal, todos os planetas envolvem princípios, forças e leis divinas. Os chamados Planetas dos Mistérios, Urano, Netuno e Plutão são especialmente importantes para essas novas influências. Suas órbitas estão situadas além do „Portal de Saturno“, portanto, além da já sobejamente conhecida esfera planetária de nosso sistema solar. Os Planetas dos Mistérios somente passaram a ser conhecidos, sucessivamente, a partir dos séculos 18, 19 e 20 e apenas se tornaram relevantes para a humanidade há pouco tempo. Eles são considerados transmissores esotéricos de energia a partir de fora de nosso sistema solar – e essa será a base da vida futura na Terra.

O homem precisa perceber o Ser divino

As influências de Urano, Netuno e Plutão desejam preparar a humanidade para uma nova consciência. Eles não se servem da forma física do homem para construi-la, pois não há mais nada para construir sobre ela. Eles influenciam o ser humano em seu ser mais profundo, interior, levando-o a um dos maiores conflitos de sua vida. Eles provocam nele uma profunda mudança. O ser humano tem duas opções: ou ele reagirá de forma negativa, que o aprisionará até mais firmemente à Terra, ou ele reagirá positivamente à nova radiação – e, nesse caso, eles terão a oportunidade de abandonar seu egoísmo e participar de uma transformação interior: a Transfiguração. Este é o misterioso renascimento do Novo Homem, o homem divino.

O ponto de partida está oculto no interior do coração do ser humano: é uma centelha divina remanescente, da natureza divina. Os rosacruzes chamam essa centelha de Rosa do Coração. Quem quer que se dedique à Rosa seguirá uma necessidade interior, pois ele não se sente à vontade neste mundo. Urano, Netuno e Plutão lhe oferecerão grandes oportunidades para ajudá-lo a atravessar a fronteira e para que ele possa consumar a transformação interior.

Urano: o fogo purificador

Urano produz um poderoso impacto no coração humano. Ele é limpo e purificado pelas forças ígneas desse Planeta dos Mistérios. Nesse coração, arde o fogo do Amor divino,q ue pode ser uma luz sem paixões e emoções para aqueles que buscam a Verdade. A partir do coração, os raios de Urano entram no sangue e tocam o cérebro e a hipófise – uma das glândulas endócrinas mais importantes. Na hipófise, Urano pode liberar as forças criadoras do homem a partir de energias mais baixas, de tal modo qu e a glândula pituitária ou hipófise – que é a chave para a alma – pode se adaptar à vida mais elevada.

As forças de Urano também se manifestam como intuição, e como a habilidade da nova alma de captar o plano divino para a humanidade. Assim, o ser humano será dotado de possibilidades e capacidades completamente novas. Quem as reconhece e participa desse processo de desenvolvimento, entra em uma vida que está em harmonia com as leis de irradiação. Mas se o ser humano não pode ou não quer responder a essa irradiação, e se as forças renovadoras encontrarem resistência, ele sentirá um sério conflito criado por ele mesmo devido à seu posicionamento defensivo.

Próxima página

Temas relacionados

Quando começa a Era de Aquário?

Considerada um momento espiritual decisivo para a sociedade, mas principalmente para cada indivíduo, muito se especula sobre o início da Era de Aquário. Ainda está por chegar? Está apenas no início? Ou se encontra em pleno andamento?

Mais sobre "Quando começa a Era de ..."

Sob o signo de Aquário

Já faz quarenta anos que muitas pessoas começaram a reconhecer e sentir que tanto elas quanto o mundo estavam entrando em um momento de grande mudança: o musical “Hair” expressou em suas músicas o sentimento de toda uma geração sobre o início da Era de Aquário.

Mais sobre "Sob o signo de Aquário"