SEARCH

Como os rosacruzes praticam seu caminho espiritual?

No caminho espiritual da Rosacruz, o candidato passa por muitos portais. Acima do primeiro está escrito: “Conhece-te a ti mesmo!” Quem abre seu coração para a luz do espírito começa uma trajetória dinâmica que leva a uma completa renovação de vida, a partir do autoconhecimento.

No Lectorium Rosicrucianum (LRC) estão aqueles que sentem dentro de si um grande anseio por renovação espiritual, que desejam conhecer e vivenciar os mistérios universais – e querem colocar em prática o caminho interior que trará para suas vidas tudo o que esperavam há muito tempo. Os alunos do LRC são pessoas de todas as raças, profissões e níveis sociais – homens e mulheres que estão em busca da Luz do Espírito.

O LRC é uma escola espiritual gnóstica. Na senda iniciática, a Gnosis – aqui compreendida como o conhecimento de Deus – comunica-se diretamente como Luz e força. O LRC é uma escola espiritual porque seu objetivo não é a cultura da personalidade e também não é somente o desenvolvimento da alma, mas sim o “casamento alquímico” da nova alma recém-nascida com o Espírito divino.

A meta é conectar a nova alma do ser humano com o Espírito de Deus, que está oculto no homem como uma semente – como uma promessa. Os alunos do Lectorium Rosicrucianum focalizam suas vidas nessa meta de conectar suas mentes a essa semente do Espírito que se encontra em seu próprio ser interior. Tudo isso vem associado a um profundo anseio por iluminação e pela vivência dessa força. Na prática, é importante aprender a “ouvir a voz da alma e do Espírito” em seu próprio ser e segui-la, passo a passo, em sua vida diária.

Temas relacionados

Qual é o objetivo dos rosa-cruzes do Lectorium Rosicrucianum?

O Lectorium Rosicrucianum é uma escola espiritual gnóstica. O objetivo dessa escola é realizar o caminho iniciático de transfiguração, assim como é indicado pelo cristianismo original.

Mais sobre "Qual é o objetivo dos ..."

Jan van Rijckenborgh – um rosa-cruz e um gnóstico hermético

O nome verdadeiro de Jan van Rijckenborgh era Jan Leene (1896 -1968). Como co-fundador e líder espiritual do Lectorium Rosicrucianum, sua missão de vida consistiu em edificar, juntamente com Catharose de Petri (1902 -1990), a Escola Internacional da Rosacruz Áurea.

Mais sobre "Jan van Rijckenborgh – ..."

A História do Lectorium Rosicrucianum

Os primórdios do Lectorium Rosicrucianum (LR) datam de 1924, na Holanda, com os trabalhos dos líderes espirituais Jan van Rijckenborgh e Catharose de Petri. Hoje o LR está ativo em trinta e seis países.

Mais sobre "A História do Lectoriu ..."