SEARCH

08. Qual é a importância da reencarnação para os ensinamentos da Rosacruz Áurea?

Os ensinamentos da Escola Espiritual da Rosacruz Áurea explicam que a personalidade mortal do ser humano não reencarna. Ela é única, composta de matéria do mundo mortal, e irá se dissolver, quando chegar sua hora.

Quem ganha experiência a partir do ciclo do nascimento-morte no mundo da matéria, ou seja, no mundo dos opostos, é a centelha do Espírito do ser humana e seu campo de energia que o circunda – o microcosmo. A cada encarnação do microcosmo, uma nova personalidade recebe a tarefa de libertar esse microcosmo de suas amarras, de seu aprisionamento à roda da vida e da morte, e guiá-lo de volta à sua verdadeira morada, que é o mundo da Alma-Espírito.

A força que permite esse retorno é a força crística atmosférica, na qual os alunos da Rosacruz Áurea ancoram seus sistemas durante suas vidas. Essa força dissolve o carma que liga seus microcosmos à matéria, e faz com que o Outro, o imortal, o ser humano divino, possa crescer novamente. É por isso que João disse: “É necessário que Ele cresça, e que eu diminua” (João, 3:30)