SEARCH

14. O que significa o nome "Rosacruz Áurea"?

A cruz é um símbolo muito antigo da humanidade. Esse tipo de símbolo sempre incluem fatos espirituais multidimensionais. Em sua origem, eles não são inventados pelo intelecto do homem: na verdade, são irradiados para o campo coletivo da consciência humana, provindos de um nível mais elevado de realidade. Consequentemente, eles sempre permitem diversas interpretações, em diferentes níveis.

O braço horizontal da cruz pode ser visto como um símbolo da vida no mundo material, que é caracterizada pelos pares opostos polarizados Bem/Mal, Dia/Noite, Vida/Morte. O braço vertical simboliza o Espírito de Deus que irradia e preenche esse mundo, chamando o ser humano para seu verdadeiro destino. Quando um ser humano percebe o chamado e abre seu coração para a Luz, espírito e matéria se encontram na intersecção da cruz, em seu centro – em seu coração – e a Rosa do Coração, que está oculta, começa a florescer e a se tornar a alma imortal do ser humano.

Nesse aspecto espiritual, o ouro é o símbolo da conecção entre o Espírito e a substância que está no nível mais baixo de manifestação. No nível da vida, o Espírito e a substância original se encontra com a alma – que, consequentemente, também é simbolizada como “ouro” É por isso que a Escola fala em “Rosacruz Áurea“.