SEARCH

Literatura

Pentagrama Publicações é o órgão da Escola Espiritual da Rosacruz Áurea que tem por missão editar seus livros e a revista Pentagrama.

Ele segue a mesma linha editorial da Rozekruis Pers (Imprensa Rosa-Cruz) da Holanda, que além de publicar todas as obras dos fundadores da Escola, J. van Rijckenborgh e Catharose de Petri, possui em seu catálogo obras clássicas da tradição gnóstica, hermética e rosa-cruz, e também de autores contemporâneos que dão testemunho de uma vida gnóstica, auxiliando na divulgação da antiga e sempre atual mensagem da missão espiritual do ser humano.

Neste momento atual em que a humanidade reflete sobre seu futuro e seu objetivo fundamental, desejando não só compreender a essência da vida como também tomar em mãos o próprio destino, ela novamente pesquisa esses textos historicamente esquecidos que procuram despertar a sabedoria oculta em seu mais profundo ser.

Para download e compra de livros, acesse o site Pentagrama Publicações

Autores rosacruzes do século XX

Jan van Rijckenborgh (1896-1968) nasceu como Jan Leene na cidade de Haarlem, na Holanda. Ele foi um dos fundadores da Rosacruz Áurea, o Lectorium Rosicrucianum. São mais de 30 livros nos quais ele oferece sua visão do caminho iniciático rosacruz atual baseado na sabedoria universal gnóstica.

Catharose de Petri (1902-1990, cujo nome de batismo era Hendrikje Stok-Huizer) e Jan van Rijckenborgh foram os líderes espirituais do Lectorium Rosicrucianum. Depois da morte de Jan van Rijckenborgh, a senhora de Petri continuou a expandir a organização internacional do Lectorium Rosicrucianum e sustentou e conduziu seu desenvolvimento espiritual.

Seleção literatura

Textos dos rosacruzes clássicos do século XVII

Os três textos dos rosacruzes clássicos foram publicados pelo Johann Valentin Andreae no inicio do século XVII. As edições publicadas pelo Lectorium Rosicrucianum contêm os textos originais na íntegra e uma análise esotérica de Jan van Rijckenborgh.

Mais sobre "Textos dos rosacruzes ..."