SEARCH

Textos dos rosacruzes clássicos do século XVII

Os três textos dos rosacruzes clássicos foram publicados pelo teólogo alemão Johann Valentin Andreae no inicio do século XVII. As edições publicadas pelo Lectorium Rosicrucianum contêm os textos originais na íntegra e uma análise esotérica de Jan van Rijckenborgh que oferece a chave para compreendê-los.

As sinopses fornecem uma rápida ideia do conteúdo.

Fama Fraternitatis – O chamado da Fraternidade Rosacruz por Jan van Rijckenborgh

Sinopse: Fama Fraternitatis R. C.
Sinopse: A Fama Fraternitatis R. C. narra a história da fundação da Ordem Rosacruz e convida o simpatizante a entrar em contato com ela. Jan van Rijckenborgh analisa cada um dos acontecimentos descritos na Fama e explica como cada um deles está relacionado com o caminho prático de auto-iniciação. Assim, vêm à luz muitos detalhes sobre o rosicrucianismo que podem ter ficado obscuros durante muitos séculos.
Esta obra contém os textos originais da Fama Fraternitatis R. C. (1614) na íntegra e uma extensa análise esotérica.

ISBN: 85-88950-15-4
Número de páginas: 464
Para download gratuito completo do livro, ou para adquiri-lo, clique no link

Confessio Fraternitatis R.C. por Jan van Rijckenborgh

Sinopse: Confessio Fraternitatis R.C., 1615
Análise esotérica da Confessio Fraternitatis R.C., 1615
O autor descreve esse manifesto Rosacruz da seguinte maneira: “Considerando-a mais de perto, estudiosos da Confessio (profissão de fé) perceberão que esse antigo documento é grande parte de uma profecia. Se olharmos além do simples aspecto esotérico, seu significado universal e ilimitado nos é revelado e enxergamos o caminho radiante da verdade alongando-se como um largo arco de horizonte a horizonte”.
Esta obra contém os textos originais da Confessio Fraternitatis R. C. (1614) na íntegra e uma extensa análise esotérica.

ISBN: 85-88950-24-3
Número de páginas: 98
Para download gratuito completo do livro, ou para adquiri-lo, clique no link

As núpcias alquímicas de Christian Rosenkreuz I por Jan van Rijckenborgh

Sinopse: As núpcias alquímicas de Christian Rosenkreuz
Sinopse: Análise esotérica de As núpcias alquímicas de Christian Rosenkreuz I, 1615 Essa estranha história da jornada de Cristiano Rosacruz a um casamento é uma alegoria hermética que tem o objetivo de ser um guia para pessoas que se sentem ativamente engajadas em um processo de transformação interior. À medida que a história vai se desenrolando aos nossos olhos, começamos a ver os meios pelos quais a Alma original pode renascer e se unir ao Espírito.
Esta obra contém o texto de Johann Valentin Andreæ a respeito dos três primeiros dias das núpcias alquímicas de Christian Rosenkreuz e uma extensa análise esotérica por Jan van Rijckenborgh

ISBN: 85-88950-26-X
Número de páginas: 366
Para download gratuito completo do livro, ou para adquiri-lo, clique no link

As núpcias alquímicas de Christian Rosenkreuz II, 1615 por Jan van Rijckenborgh

ISBN: 85-85485-01-9
Número de páginas: 330
Para download gratuito completo do livro, ou para adquiri-lo, clique no link

Temas relacionados

A origem dos rosacruzes

De onde vêm os Rosacruzes, e quem é Cristão Rosacruz? Os ensinamentos de Sabedoria Universal dos rosacruzes remontam a fontes bastante antigas. No início do século 17, o termo “rosacruz”, foi publicado pela primeira vez na Europa nos escritos dos

Mais sobre "A origem dos rosacruze ..."