SEARCH

Organização atual do Lectorium Rosicrucianum

Atualmente, o Lectorium Rosicrucianum tem alunos e membros em trinta e seis países: na Europa, América do Sul, América do Norte, África, Ásia, Austrália e Nova Zelândia. A sede da organização internacional situa-se em Haarlem, na Holanda.

Após a morte dos líderes espirituais Jan van Rijckenborgh (1968) e Catharose de Petri (1990), a Rosacruz Áurea é dirigida por um conselho internacional que constitui a Direção Espiritual Internacional. Esse conselho é apoiado por direções e coordenações nacionais, bem como por muitos grupos de trabalho.

O Lectorium Rosicrucianum é uma organização sem fins lucrativos. Ele é inteiramente financiado por contribuições e doações de alunos e membros, sem quaisquer interesses econômicos. O ingresso na organização é possível depois de uma fase de orientação, mediante pedido por escrito e idade mínima de 18 anos.

Núcleos e Centros de Conferência

A Escola Internacional da Rosacruz Áurea mantém sessenta Centros de Conferência em todo o mundo. É aí que a comunidade se reúne nos finais de semana para realizar atividades espirituais mais longas. As administrações das sub-regiões geralmente se localizam nesses Centros de Conferência.

Além disso, em muitas grandes cidades, há núcleos da Escola de Rosacruz Áurea nos quais os alunos, membros e simpatizantes se reúnem regularmente para diferentes atividades. Existem cerca de 130 desses núcleos distribuídos em 36 países.

Para localizar o núcleo mais próximo de sua cidade, dê uma olhada no site nacional da Escola Espiritual da Rosacruz Áurea em seu país e venha nos conhecer!

Fundações e Editoras

Além da organização da Rosacruz Áurea, existem fundações independentes em atividade em vários países. Elas apoiam a divulgação dos ensinamentos rozacruzes, herméticos e gnósticos. Essas fundações organizam simpósios e palestras em cooperação com outras instituições espirituais e especialistas em ciências, artes e religiões.

A literatura dos fundadores do Lectorium Rosicrucianum, bem como obras de outros mestres espirituais históricos ou atuais são publicadas pela própria editora do Lectorium Rosicrucianum em vários idiomas em diversos países. No Brasil, são editados pela Pentagrama Publicações.

Temas relacionados

Jan van Rijckenborgh – um rosa-cruz e um gnóstico hermético

O nome verdadeiro de Jan van Rijckenborgh era Jan Leene (1896 -1968). Como co-fundador e líder espiritual do Lectorium Rosicrucianum, sua missão de vida consistiu em edificar, juntamente com Catharose de Petri (1902 -1990), a Escola Internacional da Rosacruz Áurea.

Mais sobre "Jan van Rijckenborgh – ..."

Catharose de Petri – mensageira do cristianismo gnóstico

Junto com Jan van Rijckenborgh, Catharose de Petri (1902 -1990) assumiu a liderança espiritual do Lectorium Rosicrucianum. Ela cumpriu sua tarefa realizando o próprio desenvolvimento espiritual e promovendo a expansão do trabalho da Escola Espiritual da Rosacruz

Mais sobre "Catharose de Petri – m ..."

Quem é Cristiano Rosacruz?

Cristiano Rosacruz é um dos personagens mais enigmáticos da história intelectual europeia. Que mistério se esconde por detrás desse nome?

Mais sobre "Quem é Cristiano Ros ..."